IGARAKUÊ HOTEL POUSADA - JAPARATINGA / ALAGOAS


A pousada Igarakuê está localizada na paradisíaca praia do Povoado de Boquirão em Japaratinga, estado de Alagoas, Brasil. Oferece todos os 12 apartamentos com TV, ar-refrigerado, frigobar, banheiro próprio e todos com vista irrestrita para o mar, com terraço e rede. Tem também piscina e restaurante com delicioso café matinal. 

Distante 121 km ao norte de Maceió, tem 8 mil habitantes. O município deve suas origens a uma colonia de pescadores que se desenvolveu a partir do século XIX com o ciclo do coco e até 1960 Japaratinga pertencia a Maragogi.Hoje é um pólo turístico importante com excelente infraestrutura, com restaurantes, hoteis e pousadas de charme, que fazem o diferencial na qualidade dos serviços. A beleza exótica das fazendas de coqueiros podem ser admiradas por passeios a cavalo, os rios e riachos podem ser contemplados nos passeios de barcos, e as praias que fascinam, a exemplo de Barreira do Boqueirão, Bitigui e Japaratinga são alguns atrativos que encantam os visitantes. A cidade tem construções do século XVIII, e a Igreja Matriz, construída pelos holandeses, mantém suas características originais. Os artesanatos típicos da cidade são confeccionados com a palha do coqueiro.

Maragogi está a menos de 10 minutos ao norte de Japaratinga. Com 23 km de praias de pura beleza, piscinas naturais e rios, esseconjunto se torna encantador e exuberante.
Segundo pólo turístico de Alagoas, fica a, aproximadamente, 135 Km ao sul de Recife e 125 km ao norte de Maceió. Conhecida por suas belezas naturais e extensos coqueirais, a cidade é um convite para o descanso. A 5 km da costa, os recifes de corais formam as piscinas naturais, ideais para mergulho. 

Esta beleza natural é protegida pela Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais.
O transporte desde Japaratinga até Maragogi é fácil e constante e em poucos minutos, um serviço complementar da Pousada IGARAKUÊ. 

Quer anunciar seu empreendimento na TV NORDESTE?
Entre em contato conosco.

Tel.: (82) 8116-0203

.